Ana Amélia comemora aprovação de mudanças no Simples Nacional


Área: Economia - Fonte: Senado Federal

A senadora Ana Amélia (PP-RS) afirmou nesta quarta-feira (22), que o Senado deu uma contribuição relevante para a formalização das microcervejarias, pequenos alambiques e vinícolas ao garantir que pequenas empresas possam optar pelo simples nacional.

Ana Amélia comemora aprovação de mudanças no Simples Nacional

Essa garantia está no projeto que atualiza as regras para o enquadramento das empresas no Simples Nacional, o sistema simplificado de pagamento de impostos destinado às pequenas e microempresas, aprovado na terça-feira (21) pelo Plenário.

Ana Amélia explicou que, devido à complexidade e o alto custo da burocracia e dos impostos, muitos pequenos empreendedores preferem ficar na informalidade. Com os benefícios do Simples Nacional, microcervejarias e pequenos alambiques e vinícolas poderão se formalizar.

— Numa época de crise, o que temos que fazer não é onerar, é desonerar, sempre que possível, sem comprometer as finanças estaduais e municipais especialmente. Mas, nesse caso, abrimos caminho importante para a formalização — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Endereço: http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/06/22/ana-amelia-comemora-aprovacao-de-mudancas-no-simples-nacional