Fundação Milton Campos realizou em Teresina o Seminário "Gestão Progressista com foco em resultados"

Em 06/03/2017 - Fundação Milton Campos

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP; o ministro da Saúde Ricardo Barros; o presidente estadual do partido deputado estadual Júlio Arcoverde, os deputados federais Iracema Portella e Mainha e a vice-governadora Margarete Coelho marcaram presença. 

O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e assessores diretos. 

Fundação Milton Campos realizou em Teresina o Seminário

Para a deputada federal Iracema Portella, a realização do evento logo no início do mandato dos gestores municipais é importante porque há uma troca de experiências e boas ideias. "O ex-prefeito Silvio Barros, de Maringá, ganhou vários prêmios de gestão, um deles pelo uso da tecnologia na administração municipal. Isso é importante, assim como é importante que os prefeitos, vices e suas equipes saibam trabalhar com projetos, saibam buscar convênios que são essenciais para o desenvolvimento dos municípios", disse a parlamentar. 

A primeira palestra foi ministrada pelo ex-prefeito de Maringá - PR, Sílvio Barros, cujas gestões foram marcadas pela modernidade e avaliações positivas.

Temas como licitações, contratos, captação de recursos e convênios, que são essenciais às administrações municipais, foram apresentados pelos advogados Emannuel Nogueira Lima, Especialista em Controle na Administração e Contabilidade Pública; Fábio André Miranda, Mestre em Ciências Políticas e Superintendente Regional da Codevasf e Marcus Pablo Moura, Especialista em Direito Tributário.