Conheça o trabalho do deputado José Milton Scheffer

Progressistas nos Estados vai a Santa Catarina

Publicado em 28/07/2021 13:21 - Atualizado há 2 meses

José Milton Scheffer é natural de Sombrio, formado em Engenharia Agrônoma, funcionário concursado da EPAGRI (1986), empresa que chegou a Diretoria Administrativa Financeira no ano de 1999 desenvolveu diversos programas voltados para agricultura. 


Filiado ao Partido Progressista foi eleito prefeito de Sombrio por dois mandatos (2000/2008), implantou uma gestão por resultados enfrentando uma forte crise econômico-financeira que se abateu sobre o município. Sua gestão foi reconhecida por diversas premiações, e conduzido à presidência da Federação Catarinense de Municípios – FECAM. 


Eleito deputado estadual em 2010 com 38.542 votos e reeleito em 2014 com 49.489 votos, em 2018 foi reconduzido ao Poder Legislativo com expressivos 39.196 votos. Durante seus mandatos participou de comissões importantes. Atualmente preside a Comissão de Agricultura e a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde dos Catarinenses e é membro das Comissões de Constituição e Justiça, Comissão de Saúde, e da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Com Deficiência. 


Defensor da Agricultura, da Saúde e da Inclusão Social, o deputado José Milton Scheffer foi o proponente do Seminário Catarinense sobre síndrome de Down, que chega a sua 6 edição, e também, da emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LOA - 2019, que deu origem à Política Hospitalar Catarinense. Em um dos momentos mais críticos da política catarinense e no enfrentamento da pandemia do COVID-19, o deputado José Milton Scheffer, dado ao seu perfil conciliador, diplomático e republicado foi convidado para assumir a Liderança do Governo do Estado de Santa Catarina. 


Entre os catarinenses é reconhecido como um líder municipalista, perto das pessoas, e com uma lista de bons serviços prestados a sociedade catarinense.