FMC promove capacitação de assessores de imprensa

Publicado em 10/07/2019 17:02 - Atualizado há 4 meses

A Fundação Milton Campos, em parceria com o Progressistas, realizou no dia de 9 de julho, um seminário de capacitação dos assessores parlamentares para enfrentar os desafios da comunicação, em especial a qualificação para a produção de vídeos para as redes sociais.

“Encontros como este são essenciais para aperfeiçoar nossa comunicação com os eleitores em nossos estados. O partido sai fortalecido quando promovemos a qualificação dos nossos assessores e parlamentares”, declarou o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI).

O presidente da Fundação, deputado Covatti Filho (RS), concorda.

“Ao capacitarmos os assessores, estamos viabilizando o fortalecimento do mandato. Cada bandeira, cada ideia defendida pelos parlamentares progressistas é compartilhada pela Fundação Milton Campos e isso faz parte da nossa missão”, comenta.

A primeira palestra foi ministrada pelo publicitário Eduardo Neves e tratou sobre o audiovisual na assessoria parlamentar. O especialista deu dicas importantes sobre como transformar boas histórias em marketing político, ensinando como fazer um roteiro a partir das histórias dos cidadãos beneficiados pela atuação do político.

Em seguida foi a vez da especialista em Comunicação Digital e coordenadora da TV Progressistas 11, Denise Silva. Ela apresentou o case do canal no Youtube do Partido e falou sobre a importância do conteúdo e produção de vídeo para a estratégia de comunicação do parlamentar.

Por fim, Mariana Oliveira, especialista em produção multimídia e comunicação visual, coordenadora do canal Minuto com Deus – que já conta com mais de 1 milhão de inscritos – trouxe dicas de como utilizar o Youtube enquanto ferramenta de comunicação política e como transformar o celular em uma produtora profissional de vídeo.

Os assessores que participaram do encontro passarão também por um curso de edição de vídeo promovido por uma escola certificada pela Adobe.

 

Fonte: Agência Progressistas