Projeto "Você no Senado" quer aproximar a população dos bastidores do poder

Publicado em 23/10/2019 15:25 - Atualizado há 3 semanas

Em parceria com a Fundação Milton Campos, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas/PB) recebeu em Brasília a primeira turma do projeto “Você no Senado”, que levará grupos de diversos segmentos da sociedade para acompanhar a rotina parlamentar e conhecer como funciona o Congresso Nacional.

A turma é formada por cinco jornalistas paraibanos sorteados durante o lançamento do projeto na semana passada, em João Pessoa. “Vou levá-los para conhecer a rotina de um parlamentar aqui em Brasília. Considero importante aproximar o nosso trabalho da sociedade”, disse a senadora.

A agenda começou nesta terça-feira (22), às 9h, com a palestra do consultor legislativo do Congresso Nacional, Gil Carvalho, sobre as atividades parlamentares e o funcionamento da instituição. Em seguida, eles acompanham a senadora Daniella Ribeiro na sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e na Comissão de Educação, Cultura e Esporte que discutirá, entre outros temas previstos na pauta, “A importância da Educação no Combate às Fake News”.

Na quarta-feira, os jornalistas começam o dia com uma visita guiada ao Congresso Nacional. Também estarão na Comissão de Constituição e Justiça, com o presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira e visitam a Liderança do partido na Câmara. À tarde, acompanham a senadora em audiência na Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e à Fundação Milton Campos.

Foram sorteados os seguintes jornalistas: Fernando Braz (Rádio Arapuan); Iracema Almeida (Blog Chico Soares); José Felipe Sá (TV Correio); Michelle Sousa (TV Manaíra); e Luiz Fernandes Neto (Mangabeira FM). A partir do próximo mês outros segmentos serão contemplados como estudantes, advogados, empreendedores, donas de casa, dentre outros.

 

*Com informações do Blog do Anderson Soares