Protagonismo da Mulher Progressista cresce em todo o país

Em 01/06/2016 - Política

A participação das mulheres, dentro e fora da política, tem se evidenciado cada vez mais nos últimos anos

A participação das mulheres, dentro e fora da política, tem se evidenciado cada vez mais nos últimos anos. No Rio Grande do Sul, não tem sido diferente, pois o protagonismo das Mulheres Protagonista tem se destacado, dentro e fora do País.

Eleita em 2010, a senadora Ana Amélia Lemos (PP/RS), pelo quarto ano consecutivo, esteve entre as 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, e tem se destacado, com posições fortes e firmes, sendo a primeira oradora a se manifestar na sessão plenária do senado, a qual, por 55 votos a 22, o senado abriu o processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

Protagonismo da Mulher Progressista cresce em todo o país

Primeira mulher na história, em 180 anos, a presidir a Assembleia Legislativa do estado, a deputada progressista Silvana Covatti, que há 23 anos atua na política, vem conduzindo, com pulso firme, sensibilidade e responsabilidade o comandado dos trabalhos no parlamento gaúcho.

Na noite do dia segunda-feira (16), a Presidente da Mulher Progressista Gaúcha, Simone Leite foi empossada Presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul).

Natural de Estância Velha, a empresária disputou, pelo partido progressista, a vaga ao senado federal, nas eleições de 2014, e este ano, na primeira disputa eleitoral da história de 88 anos da Federasul, foi eleita Presidente.

Visando resgatar e acender a capacidade de ocupar espaços, como protagonistas nas eleições municipais deste ano, a Mulher Progressista Gaúcha fez o lançamento da bandeira “Laços que nos Unem”, no inicio do mês de abril, tendo como exemplos, as atuais protagonistas do PP/RS: Senadora Ana Amélia, a Presidente da Assembleia, deputada Silvana Covatti e a presidente da Mulher Progressista Gaúcha e Presidente da Federasl, Simone Leite.

Segundo o Presidente Estadual, Celso Bernardi, o PP gaúcho acredita que para um partido ser forte, é preciso que todos caminhem juntos, e por este motivo, oferece um espaço especial às mulheres, não para que apenas possam expressar suas ideias e propostas, mas dando total apoio, para que se destaquem como lideranças e protagonistas.