Publicado em 19/05/2015 19:18 - Atualizado há 3 anos
No dia 27 de fevereiro, em Canela (RS), a Fundação Milton Campos realizou a reunião de planejamento estratégico. Foram apresentados projetos e resultados alcançados no período de maio de 2013 a dezembro de 2014; as ações que devem ser promovidas para elevar a visibilidade eleitoral e política da juventude e da mulher progressista e a captação e desenvolvimento de ideias a FMC no exercício de 2015.
A presidente da Fundação Milton Campos, senadora Ana Amélia, destaca o trabalho da FMC em todo o Brasil por meio de seminários de formação política. A juventude progressista, o movimento da mulher e especialistas em planejamento fizeram parte da reunião de planejamento estratégico da Fundação.
"Esse encontro é uma riqueza muito grande. Cada um trouxe do seu estado as melhores contribuições para o crescimento da Fundação Milton Campos," declara a senadora Ana Amélia Lemos, presidente da FMC, durante reunião de Planejamento Estratégico da Fundação.
Professor da UFRGS, Newton Braga Rosa, é um dos convidados da reunião de planejamento da FMC. O destaque da apresentação do consultor foi o mapa elaborado por ele onde estão descritos os eixos de atuação da Fundação. Estes são pontos primários para a elaboração de uma estratégia inovadora para a FMC.
Izabel Matte, técnica de planejamento estratégico, explica as diretrizes estratégicas para liderança, atuação política e integrada. A especialista afirma que quanto mais líderes são formados, mais existirá engajamento.
Celso Bernardi, presidente do Partido Progressista do Rio Grande do Sul, destacou o trabalho da Fundação Milton Campos e deu sugestões para a renovação da FMC.
Presidente da Juventude do Acre, Fernando Guedes, participou da reunião de planejamento e debateu sobre temas importantes, como a importância das redes sociais, a política em seu Estado. Outro ponto destacado por Fernando, são os projetos oferecidos pela Fundação, como os cursos EAD e o projeto “Drogas Por Quê?”.
O presidente da Juventude Progressista do Piauí, Hemerson Daniel, destaca a importância do papel da FMC para a capacitação de filiados. "É triste ver a crise de representatividade que estamos enfrentando. É no Poder Legislativo que repousam as mais diversas formas de pensamento e temos que buscar formas de retomar a credibilidade das casas legislativas. A Fundação Milton Campos tem um papel fundamental no sentido de capacitar nossos filiados não apenas para entender o processo eleitoral e as políticas públicas, mas para que eles tenham noção do tamanho da responsabilidade de ser um representante do povo", afirma.
O cientista político da FMC, Luciano Dias, e o chefe de gabinete da senadora Ana Amélia, Marco Aurélio Ferreira, apresentaram na reunião o 'Relatório de Gestão da Fundação Milton Campos' no que se refere ao período de maio de 2013 a dezembro de 2014. Os números são eficazes:
Na apresentação feita por Marco Aurélio, chefe de gabinete da presidente da Fundação, senadora Ana Amélia, fica comprovado o bom trabalho realizado na FMC até agora nas redes sociais, cursos, seminários e concursos. Os resultados positivos da Fundação Milton Campos fazem parte do trabalho em conjunto de senadores, deputados, prefeitos e vereadores de todo o país e da equipe da Fundação.
Também participaram do encontro o presidente da juventude progressista nacional, Kauê Oliveira; o presidente da juventude progressista de Minas Gerais, Neidson Freitas; o presidente da juventude progressista de Goiás, Frederico Michel; o presidente da juventude progressista de São Paulo, Guilherme Ribeiro; o presidente do movimento negro e afro do Rio de Janeiro e o presidente da juventude progressista do Rio Grande do Sul, Leonardo Pascoal. O assessor Vinicius Boff, os jornalistas Flávio Dutra e Tânia Moreira e a consultora de marketing, Luciana Salgado.
Contribuíram com a reunião da FMC a presidente nacional da mulher progressista, Beth Tiscoski; a presidente estadual da mulher progressista do Rio de Janeiro, Nea Mariozz; o vereador de Florianópolis, Pedro de Assis; a vereadora de Benedito Novo, Marley Bayer; o vereador de Itapema, Fafá; e secretário de Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos de Goiás, João Balestra.